Esta pequena casa pode parecer simples, mas ela representa uma conquista significativa na construção rápida. Uma empresa chinesa demonstrou as capacidades de sua impressora 3D gigante através da construção de 10 casas rapidamente, em menos de 24 horas.
Construídas a partir de materiais reciclados, estas casas custam menos de US$ 5.000 (aproximadamente R$ 11.000) e poderão ser construídas em massa para aliviar crises de habitação nos países em desenvolvimento.
Se você foi a uma grande cidade na China recentemente, você deve ter notado uma coisa. A construção é absolutamente exuberante, com arranha-céus atrás de arranha-céus, enquanto as cidades se esforçam para lidar com uma enorme população que está urbanizando a um ritmo sem precedentes.
Fora dos grandes centros urbanos, ainda há uma grande necessidade de habitação rápida e barata, e a empresa de materiais de construção Winsun, com base em Suzhou, largou na frente com uma demonstração impressionante de construção rápida, usando técnicas de impressão 3D e materiais predominantemente reciclados.
Em vez de imprimir as casas de uma só vez, a impressora 3D da Winsun cria blocos de construção por camadas de uma mistura de cimento e vidro em padrões estruturais. Estes blocos são impressos numa fábrica central e rapidamente montados no local.
A impressora é de 6,6 metros de altura, 10 metros de largura e 32 metros de comprimento. A cabeça de impressão parece um pouco com uma arma de tubulação de um padeiro, uma vez que faz a mistura da construção.
Cada casa pequena dá muito pouco trabalho para montar. A Winsun espera disponibilizá-las para projetos habitacionais de baixa renda em breve. [Gizmag]
Nenhum comentário:
Postar um comentário