PETROBRAS ◘ GRAÇA E 5 DIRETORES RENUNCIAM


Conheça a história da Petrobras45 fotos


A Petrobras é fundada em 03 de outubro de 1953; na foto, o então presidente Getulio Vargas sanciona a lei 2004, que criava o monopólio estatal do petróleo e a Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras) Banco de Imagens Petrobras

Conheça a história da Petrobras45 fotos

5 / 45
Visita do Presidente da República Café Filho e do Presidente da Petrobras Arthur Levy ao campo de Nova Olinda Agência Nacional
Essa demissão demonstra que o 1º objetivo de Graça Foster e a diretoria era apagar digitais, mas o quadro se mostrou muito mais grave. 

Eram tantos esqueletos no armário que Graça não conseguiu exercer o papel de coveira. 

Ficou insustentável.

O quadro no governo é tão grave que ninguém quer assumir a Presidência da Petrobras. 

O que se mostra o principal fato dessa demissão é a incapacidade do governo em achar substituto. 

A ingovernabilidade é da Graça Foster ou da presidente Dilma? 

Quem tem credibilidade como vai assumir o cargo com um conselho de administração tutelado pela Dilma? 

Seria preciso um novo conselho para ser recomposto. 

O conselho carece de credibilidade. 

Presidente da Petrobras hoje não tem autonomia, tem postura de rainha da Inglaterra

  • Alan Marques/Folhapress
A presidente da Petrobras, Graça Foster, e cinco dos seis diretores da estatalrenunciaram aos seus cargos. A informação foi divulgada em comunicado aos investidores nesta quarta-feira (4).
O Conselho de Administração da Petrobras (PETR3PETR4) já informou que vai se reunir na sexta-feira (6) para eleger novos executivos.
A saída da diretoria acontece em meio a um escândalo bilionário de corrupção, investigado pela operação Lava Jato, e à dificuldade da atual gestão da companhia para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.
Graça Foster foi a primeira mulher a ocupar o posto mais alto no comando da estatal. Ela assumiu em fevereiro de 2012, substituindo José Sergio Gabrielli. Nascida em Caratinga (MG) e criada no Rio, no Morro do Adeus, a engenheira ingressou na Petrobras como estagiária, em 1978, e foi diretora de Gás e Energia, em 2007.
O nome da executiva foi diretamente envolvido nas denúncias de corrupção na estatal em dezembro, quando a ex-gerente de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca disse, em entrevista, que alertou pessoalmente a presidente da empresa sobre irregularidades de que teve conhecimento.

Governo busca executivo 'de mercado', segundo fonte

O governo busca um executivo para comandar a estatal que preferencialmente seja ligado ao setor de petróleo, afirmou à agência de notícias Reuters na terça-feira uma fonte do governo. O objetivo é ter uma nova diretoria composta por nomes do mercado e também da empresa, disse a fonte.
A presidente Dilma Rousseff procura definir ainda em fevereiro o nome para comandar a estatal.
Segundo a "Folha", o ex-presidente Lula deve sugerir a Dilma o nome do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para a vaga de Graça Foster.

Missão: tirar valores da corrupção do balanço

A próxima diretoria terá a missão de apresentar o balanço do quarto trimestre auditado até o fim de abril, já com baixas contábeis necessárias devido ao escândalo de corrupção.
Caso não cumpra o prazo, a diretoria terá que conversar com credores para adiar os resultados.
No entanto, há credores que acreditam que a empresa já pode ser declarada inadimplente em bilhões de dólares em dívida, mesmo tendo divulgado os resultados atrasados do terceiro trimestre dentro de um prazo autoimposto.

Comunicado em resposta a solicitação da Bolsa

O comunicado foi divulgado em resposta a uma solicitação da Bovespa sobre as notícias da véspera divulgadas pela "Folha de S.Paulo", informando que a presidente Dilma Rousseff e Graça Foster teriam acertado um cronograma para a substituição de toda a diretoria. A notícia fez com que as ações da estatal disparassem 15% ontem.
Leia a íntegra do comunicado da Petrobras:
"Em notícia divulgada no site www1.folha.uol.com.br consta, entre outras informações, que o Palácio do Planalto já informou a presidente da Petrobras, Graça Foster, de que ela será substituída no cargo.
Solicitamos esclarecimentos, o mais breve possível,  considerando o comportamento das ações no pregão de hoje, observado o horário limite de 09h00 de 04/02/2015, sobre o teor da referida notícia, bem como outras informações consideradas importantes."
Esclarecimento
Em resposta a esta solicitação, a Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores.
(Com Reuters)
Ampliar
http://sarannoticias.blogspot.com.br/

Conheça a história da Petrobras45 fotos

1 / 45
Primeiro logo da Petrobras, de 1953; conheça e relembre os principais momentos da história da petrolífera brasileira Banco de Imagens Petrobras

Graça e 5 diretores renunciam; Petrobras elege novos executivos na 6ª feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS