ACNE ◘ DESCUBRA POR QUE VOCÊ TEM ACNE E ACABE COM ESTE PROBLEMA.

A acne é um problema dermatológico muito comum quando chegamos à puberdade, pois as alterações de hormônios alteram a produção de glândulas sebáceas no rosto, e alguns sofrem com o excesso de oleosidade e precisam consultar um dermatologista para fazer um tratamento.

Porém, a acne também atinge os adultos. Várias podem ser as causas, como estresse, má alimentação, hormônios e até uso de maquiagem, por exemplo. Selecionamos aqui algumas imagens que servirão como um guia para que possa ver a causa do seu problema, caso esteja com acne. Oriente-se e procure um profissional.
Queixo

Causa: alteração de hormônios
Os ciclos hormonais mensais podem causar manchas e espinhas no queixo e a área da mandíbula. Este problema também pode ocorrer com mulheres que adentram à menopausa, período mais delicado de alteração de hormônios. Felizmente, em muitos dos casos essas espinhas costumam sumir rapidamente. Caso persistam, procure um médico.
Testa e linha do couro cabeludo

Causa: produtos inadequados
Quando surge acne nesta área do seu rosto, isso significa que está utilizando produtos que inadequados para o seu tipo de pele. Se você lava os cabelos com muita frequência, é hora de diminuir, pois muitas lavagens provocam excesso de produção de óleo na pele, o que provoca acne.

Bochechas e área próxima às orelhas

Causa: Suas mãos ou telefone
Deixar as mãos no rosto o tempo todo, assim como manter o telefone rente ao resto ao utilizá-lo é uma das principais causas de espinhas e outros problemas dermatológicos nessas áreas. As mãos, por mais limpas que estejam, são fonte de bactérias, assim como o telefone, pois o manuseamos o tempo todo e raramente o limpamos. Limpe-o com frequência com algum produto bactericida.
Região T

Causa: Sinais de ansiedade ou estresse
A área T do rosto abrange o meio das sobrancelhas e a parte frontal do nariz. Se você está se sentindo sobrecarregado, estressado ou ansioso e, com isso, surgirem espinhas nessa área do seu rosto, a causa pode estar no estresse e ansiedade. Tente relaxar e, para ajudar a limpar a pele e se acalmar, tome um chá rico em antioxidantes.
Peito, costas e clavícula

Causa: Suor
Se você gosta de praticar atividades físicas sob a luz do sol, como correr, caminhar ou andar de bicicleta, certifique-se de estar usando as roupas adequadas, pois alguns tecidos bloqueiam a respiração da pele, acumulando suor e produção de glândulas sebáceas, e por isso surgem espinhas. Opte por peças leves de algodão ou tecidos que absorvam o suor.
Ao redor da boca

Causa: Excesso de gordura, açúcar e álcool
Uma alimentação rica em alimentos inflamatórios como açúcar, gordura e álcool tornam a pele mais suscetível a inflamações. Por isso, veja se está consumindo muitos alimentos gordurosos, e corte o açúcar e o álcool e verificar se o problema é amenizado.

Têmporas

Causa: desidratação
Acne nas têmporas pode significar falta de água no organismo. Quando a pele está desidratada, as glândulas sebáceas trabalham mais para manter a hidratação natural, o que ocasiona acne. Por isso, beba muita água.
Sobrancelhas

Causa: Pelo encravado ou extração do pelo
Quando o pelo cresce e não passa para o lado de fora da pele, cresce por dentro e causa muitos problemas. Um pelo encravado pode ser muito doloroso, e aquele hábito de mexer com agulha, pinça ou qualquer outro acessório pode piorar a situação. Se surgir uma espinha ao redor do pelo, não esprema. Coloque uma compressa quente e a espinha vai sair naturalmente. Mantenha a área limpar para evitar o acúmulo de bactérias.
Créditos: littlethings.com

Fonte: Adriana R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS