◘ AUTORIDADES DO BRASIL E MAIS 12 PAISES SABIAM POR ONDE GUAIDÓ CHEGARIA NA VENEZUELA.

Após 11 dias fora de seu país, o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, voltou ontem, foi recebido por apoiadores no aeroporto de Maiquetia, próximo a Caracas, e convocou manifestações contra o governo para o próximo sábado.
Diante da perspectiva de que Guaidó poderia ser preso pelo governo de Nicolás Maduro, armou-se um esquema de segurança para o seu regresso que incluiu segredo sobre o trajeto, sua localização e meio de transporte usado na viagem de retorno. Mas autoridades de ao menos 13 países, incluindo o Brasil, souberam na sexta-feira (1º) como Guaidó voltaria para casa, dizem fontes diplomáticas ouvidas pelo UOL.
Enquanto isso, no Brasil o destaque é o último dia de Carnaval. No Rio, a Mangueira apostou num enredo politizado em que destacou protagonistas esquecidos da história brasileira, como Dandara, Luiza Mahin e Sepé Tiaraju, e homenageou Marielle Franco, levando para a avenida parentes da vereadora assassinada.
Outro destaque politizado na Sapucaí foi o desfile da Paraíso do Tuiuti. Um ano após surpreender com o vice-campeonato, a escola abordou uma história da cultura popular cearense a respeito do bode Ioiô, um animal que fez sucesso entre o povo de Fortaleza e incomodou as elites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS