ARQUIVO DO BLOG

◘ CHINA INVADE ESCOLA BIBLÍCA DE CRIANÇAS E FECHA MAIS UMA IGREJA.

  China invade escola bíblica de crianças e fecha mais uma igreja

Eles teriam ficado na igreja até as 20 horas, confiscando livros e outras propriedades da igreja
Autoridades chinesas invadiram uma importante igreja clandestina pela terceira vez neste inverno. Faz parte da mais recente repressão do país contra os cristãos
South China Morning Post relata que 60 policiais e oficiais invadiram a Igreja Rongguili em Guangzhou na semana passada durante uma aula bíblica infantil. 
“Na metade da aula bíblica das crianças, ouvimos os passos de dezenas de policiais e funcionários subindo as escadas”, disse um membro da igreja de Rongguili nas redes sociais. 
“Eles leram os avisos de aplicação da lei declarando que nosso local era uma reunião ilegal [que havia se envolvido] em publicações ilegais e arrecadação ilegal de fundos e confiscado todas as Bíblias.”
As autoridades registraram as identidades dos fiéis e dos telefones celulares confiscados. 
“Eles então verificaram nossas identidades novamente e nos advertiram a não retornar [à igreja] antes de nos deixar ir”, disse o membro da igreja.
As autoridades incluíam representantes dos departamentos de educação e assuntos religiosos do governo comunista. Eles teriam ficado na igreja até as 20 horas, confiscando livros e outras propriedades da igreja.
O departamento de assuntos étnicos e religiosos do distrito de Yuexiu divulgou um aviso no sábado dizendo que todas as atividades na Igreja de Rongguili foram suspensas por violar os regulamentos do governo. 
O prédio da igreja acomoda milhares de fiéis todas as semanas e foi uma das primeiras grandes igrejas domésticas do país. Foi fundada pelo falecido pastor Samuel Lamb Xiangao em 1978, depois de ter sido libertado de um campo de trabalho comunista. Tem sido uma luz espiritual para a China nas últimas quatro décadas.
“A igreja doméstica de Samuel Lamb, após sua libertação da prisão no final dos anos 1970, era a maior e não registrada igreja no sul, assim como a de Allen Yuen Xiangchen ficava no norte e na capital de Pequim”, disse John, missionário de Hong Kong. Curta, disse ao jornal South China Morning Post. 
“Esses dois homens, junto com Moses Xi em Xangai, lideraram a era pós-Mao do renascimento cristão na China de hoje”, disse ele.
A invasão da Igreja de Rongguili ocorre apenas algumas semanas depois de as autoridades chinesas fecharem a Igreja de Zion, com 1.500 membros, em Pequim, em setembro, e a Igreja da Aliança do Início da Chuva, de 500 membros, em Chengdu, no início deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS