ARQUIVO DO BLOG

Como fazer uma faca de uma velha lâmina de serra


 Por Darren de Bush 
DSC_6344
Fazendo uma faca é um projecto satisfatório de um número de níveis. Você está criando uma ferramenta fundamental - uma das primeiras ferramentas de todos os tempos - e cada vez que você pegá-lo, você vai pensar: "Uau, eu fiz isso com minhas próprias mãos." E porque você está fazendo a faca, você vai ser capaz de ajustar a sua forma de atender às suas necessidades específicas. A parte mais complicada de fazer um faca é a lâmina. 

Se você tiver uma forja à mão , e pode começar suas mãos em alguma ferramenta de aço bom, isso é ótimo. Se você não fizer isso, você ainda pode fazer uma faca usando um velho truque Appalachian: reciclagem. Isso é o que vamos fazer neste projeto.

Lâminas de serra de idade são quase sempre feitas de aço de alta qualidade. Você pode encontrá-los em abundância em trocas, vendas de garagem, vendas de remexer, etc A maior vantagem de usar um velho ditado é a falta de metalurgia que você precisa fazer. A lâmina já é a dureza direita para a realização de uma vantagem, de modo que você não precisa tratar o aço para torná-lo uma boa faca. Contudo, blanks cortados da serra são às vezes um pouco flexível, mas você pode trabalhar em torno de (ou com)-lo.

O aço neste faca artesanal não vai ser super-difícil. Esta não é ideal porque a faca vai perder sua vantagem rapidamente se você tentar cortar através da madeira, papelão fatia, ou usá-lo como uma chave de fenda. Mas, a coisa boa sobre o aço suave é que você pode trazê-lo de volta para a borda afiada com alguns golpes de uma pedra de afiar 

Eu realmente prefiro aço suave como eu gosto de uma borda afiada, e eu levar uma pequena pedra de afiar comigo. Se você pode raspar o cabelo do braço, a sua faca está afiada o suficiente.


A faca pode assumir muitas formas e estilos diferentes. Neste projeto, vamos fazer o que é chamado uma faca full-tang, o que significa que a lâmina se estende toda a sua extensão no punho da faca. Uma espiga parcial aplica-se apenas parcialmente no punho. Uma faca de full-tang é, na minha opinião, a maneira mais fácil de começar a fazer facas. Além disso, produz uma faca sólido, resistente, que é menos provável que quebre na pega. 
full-tang-faca

Seja legal com seus faca e vai atendê-lo bem.

Lista de Materiais

  • Antigo lâmina de serra
  • Pasta de cartolina papelão fino
  • Lápis
  • Tesoura
  • Giz ou pedra-sabão
  • Talhadeira
  • Martelo para dirigir o cinzel
  • Peça resistente da placa de metal para usar em seu trabalho
  • Arquivos de metal (grossa e fina)
  • Escova de arame
  • Grossa (00) lã de aço
  • Óleo leve (3-in-1 ou óleo de arma)
  • Acetona
  • Trapos de pano
  • Vise
  • C-braçadeiras
  • De madeira (carvalho, bordo, cereja, etc) para lidar com escalas
  • Serrote (tração japonês viu preferencial) se você está cortando suas próprias escalas
  • Epóxi de duas partes (slow-cura)
  • 3/16 "haste de bronze
  • Furadeira
  • 3/16 "metal com broca
  • Ball-pein martelo
  • Fita adesiva
  • 4-em-mão ou uma grosa de patternmaker
  • Lixa (80 e 150 grit)
  • Raspador de gabinete (opcional)
  • Sistema de Afiação de algum tipo
  • Tampões de ouvido ou audição earmuffs proteção

Como Fazer a faca

Passo 1: Prepare o seu padrão.

Passo 1: Prepare o seu padrão. Sua faca, o seu padrão! Você pode usar uma faca existente e rastreá-lo para o cartão, ou você pode criar o seu próprio. Neste caso, eu estou projetando minha própria forma com base em uma faca de idade usado por pessoas do comércio de peles. Use uma curva francesa para se certificar de suas curvas são consistentes e, mais importante, bonito. É uma verdade universal que uma forma bonita em uma ferramenta ou uma faca é uma boa forma.
Sua faca, o seu padrão! Você pode usar uma faca existente e rastreá-lo para o cartão, ou você pode criar o seu próprio. Neste caso, eu estou projetando minha própria forma com base em uma faca de idade usado por pessoas do comércio de peles. Use uma curva francesa para se certificar de suas curvas são consistentes e, mais importante, bonito. 

É uma verdade universal que uma forma bonita em uma ferramenta ou uma faca é uma boa forma. Quando você chegar ao ponto em que você está feliz com sua forma, cortá-lo com um par de tesouras. Na minha concepção faca, eu não incluí uma almofada ou FingerGuard como na ilustração acima.

Passo 2: Transferir o desenho para o seu estoque de metal.

Passo 2: Transferir o desenho para o seu estoque de metal. Usando um pedaço de giz ou pedra-sabão, trace o seu padrão para a velha lâmina de serra. Ele não tem que ser perfeito, pois você estará usando seus olhos como você vai, e você vai ser a apresentação de fora todas as imperfeições.
Usando um pedaço de giz ou pedra-sabão, trace o seu padrão para a velha lâmina de serra. Ele não tem que ser perfeito, pois você estará usando seus olhos como você vai, e você vai ser a apresentação de fora todas as imperfeições.

Passo 3: Marcar o contorno de sua lâmina.

Passo 3: Marcar o contorno de sua lâmina. Antes de iniciar esta etapa, colocar no seu proteção auditiva e coloque um pedaço grande de placa de metal em seu estoque metal. Se você tiver uma bigorna, não trabalham diretamente sobre ela, como você estaria dirigindo aço temperado para aço temperado. Algo tem que dar, e você realmente não quer que algo para romper o cinzel e encaixar-se em seu corpo em algum lugar.
Antes de iniciar esta etapa, colocar no seu proteção auditiva e coloque um pedaço grande de placa de metal em seu estoque metal. Se você tiver uma bigorna, não trabalham diretamente sobre ela, como você estaria dirigindo aço temperado para aço temperado. Algo tem que dar, e você realmente não quer que algo para romper o cinzel e encaixar-se em seu corpo em algum lugar.

Line up seu cinzel com sua linha de giz, respirar fundo e dar-lhe uma boa pancada. Não pode cortar todo o caminho até a lâmina, mas o placar não faz será suficiente para agora. Sobreponha as marcas de cinzel enquanto você trabalha em torno do esboço para que haja uma linha sólida, não uma série de traços. Fique à vontade.

Passo 4: Busto para fora a lâmina.


Continue 
lendo 
Passo 4: Busto para fora a lâmina. Criando uma pura é o que quebra o metal. Eu faço isso, colocando o metal ao longo da borda de uma bigorna e golpeá-la com um martelo como fechar a linha demarcada ea bigorna que eu puder. Se você não tem uma bigorna, coloque o disco de serra em um torno e toque na lâmina o mais próximo possível da linha de corte que puder. Se você fez o trabalho de cinzel bem a sua lâmina de faca deve pop direita para fora do metal.
Criando uma pura é o que quebra o metal. Eu faço isso, colocando o metal ao longo da borda de uma bigorna e golpeá-la com um martelo como fechar a linha demarcada ea bigorna que eu puder. Se você não tem uma bigorna, coloque o disco de serra em um torno e toque na lâmina o mais próximo possível da linha de corte que puder. Se você fez o trabalho de cinzel bem a sua lâmina de faca deve pop direita para fora do metal.

Passo 5: ficheiro a lâmina de moldar.

O cinzel não deixa o melhor ponta, de forma que você precisa vestir-se a peça com um arquivo. Para esta etapa, é importante lembrar que a chapa é ressonante (é por isso que as pessoas jogam serras manuais com um arco de violino). 

O som da apresentação de uma peça de metal de folha é uma das verdadeira tortura. Minimizar esse apertando a lâmina como fechar a viseira e como você pode ter certeza de usar o seu equipamento de protecção auditiva.
Nota: Não tente colocar uma borda em sua faca ainda. 

A aresta deve ser perpendicular aos lados da lâmina. Procure uma faixa consistente a largura da lâmina. Que lhe diz que está pronto para a próxima etapa.

Passo 6: Iniciar o identificador.

Passo 6: Iniciar o identificador. Estamos fazendo uma faca full-tang, o que significa que a borda da lâmina será visível por todo o caminho em torno do punho. Nós vamos fazer isso adicionando uma escala de madeira para cada lado da alça. (A escala é uma peça plana de madeira, osso, ou algum outro material que irá criar a alça.) Você pode comprar pré-fabricados escalas ou fazer o seu próprio. Neste caso eu estou fazendo minhas próprias escalas de algumas ripas de carvalho guarnição eu tinha que volta. Trace o contorno de sua lâmina em seu estoque de madeira duas vezes para criar a forma de duas escalas. Em seguida, cortá-los fora.
Estamos fazendo uma faca full-tang, o que significa que a borda da lâmina será visível por todo o caminho em torno do punho. Nós vamos fazer isso adicionando uma escala de madeira para cada lado da alça. (A escala é uma peça plana de madeira, osso, ou algum outro material que irá criar a alça.) Você pode comprar pré-fabricados escalas ou fazer o seu próprio. 

Neste caso eu estou fazendo minhas próprias escalas de algumas ripas de carvalho guarnição eu tinha que volta. Trace o contorno de sua lâmina em seu estoque de madeira duas vezes para criar a forma de duas escalas. Em seguida, cortá-los fora.

Passo 7: limpar e polir o seu vazio.

Passo 7: Limpe a sua lâmina. Limpe a parte de pega do seu vazio com lã de aço e um pouco de óleo leve (óleo de arma ou 3-in-1 funciona muito bem). Depois é limpo (mas não necessariamente totalmente brilhante), limpe o espaço em branco com um pouco de acetona para remover todos os vestígios de óleo. Mistura de óleo e epóxi não funciona. Você pode ter uma idéia do que o metal parece que a partir desta imagem.
Limpe o seu vazio com lã de aço e um pouco de óleo leve (óleo de arma ou 3-in-1 é o mais). Depois é limpo (mas não necessariamente totalmente brilhante), limpe o espaço em branco com um pouco de acetona para remover todos os vestígios de óleo. Mistura de óleo e epóxi não funciona. Você pode ter uma idéia do que o metal parece que a partir desta imagem. Lembre-se, sem óleos para a esquerda ou suas escalas não terá vínculo com o branco. 

Você pode fazer tanto ou tão pouco como você quer com este passo. Se você quer sua faca para ter um olhar mais rústico, use um pouco de óleo e palha de aço (00, ou double-alguma coisa, o que significa o dobro zero). Lã de aço vem em 00, 000, e 0000. O alguma coisa quadruple é usado para polir bem como a remoção de ferrugem de um cano da arma. O 00 é bom para uma faca, a menos que você está realmente meticuloso. Eu prefiro deixar um pouco de cor neste tipo de faca rústica.

Passo 8: Configure para seus rebites.

Passo 8: Configure para seus rebites. Rebites são atraentes e vai reforçar a sua faca. Fazê-lo direito e você não precisa de epóxi, mas eu gosto de cintos e suspensórios.
Rebites são atraentes e vai reforçar a sua faca. Fazê-lo direito e você não precisa de epóxi, mas eu gosto de cintos e suspensórios.

Você vai acabar com três rebites através de sua lâmina de faca. Comece por fazer um furo através da espiga, e alinhe uma das suas escalas com o punho e broca através da escala. Certifique-se que você está fazendo a sua escala, com um pedaço de madeira de sucata para que ele não dividir para fora quando você perfurar. Insira a haste através do tang e através da escala, além de 1/8 ", como mostrado acima. É aí que você quer acabar eventualmente.
Coloque o seu segundo escala contra a lâmina, adicionar cerca de 1/8 ", e marcá-lo com um lápis. Você vai usar isso mais tarde.

Faça isso mais duas vezes, e você deve ter uma escala com buracos, uma lâmina com furos, e uma escala sem buracos. Puxe a vareta dos buracos se ele ainda está lá, e usar a lâmina, como um modelo para marcar os furos na escala sem buracos. Certifique-se de que você está perfurando a parte traseira da escala com a escala orientada corretamente (ponto final em direção ao ponto).
Agora reinserir a haste no primeiro furo no lado de fora da primeira escala, por meio da pega, e através da parte traseira da escala o que perfurado. 

Deve ser apertado com a sua 1/4 "a marcação ainda 1/4" a partir da superfície da grelha. Se ele está certo, ótimo, corta-a com uma serra e inserir a vara no próximo buraco. Se fazer levar um pouco de agitação para obtê-lo direito, e se você precisa para perfurar um pouco para fazer as coisas line up, ir para ele. Basta tentar manter a buracos madeira redonda. Uma vez que se está, ir para o próximo buraco mais próximo da lâmina, e repita o processo. Agora separar as escalas a partir da lâmina, deixando as hastes dentro Uma chave de fendas ou uma faca pode ajudar.

Passo 9: Coloque suas escalas de sua faca.

Passo 9: Coloque suas escalas de sua faca. Misturar um pouco de duas partes epóxi, cerca do tamanho de uma metade de dólares, e espalhá-la de um lado da faca em branco. (Não use epoxy de cinco minutos. Ele é fraco e não lhe dá tempo para trabalhar.) Coloque uma escala no epoxy. Repita o processo do outro lado da lâmina. Agora deslize suas escalas de volta na lâmina da faca e bata no lugar. Você pode ter que usar uma viseira aberta para permitir que você toque as escalas no lugar, mas eles devem ir com bastante facilidade.
Misturar um pouco de duas partes epóxi, cerca do tamanho de uma metade de dólares, e espalhá-la de um lado da faca em branco. (Não use epoxy de cinco minutos. Ele é fraco e não lhe dá tempo para trabalhar.) Coloque uma escala no epoxy. Repita o processo do outro lado da lâmina.

Agora deslize suas escalas de volta na lâmina da faca e bata no lugar. Você pode ter que usar uma viseira aberta para permitir que você toque as escalas no lugar, mas eles devem ir com bastante facilidade.
Após ambas as escalas estão ligados e você está confiante as escalas estão no lugar certo, coloque um grampo ou dois na balança e apertar até que você veja um pouco formulário talão epóxi ao longo da borda entre a escala ea faca em branco. Isso é chamado de squeeze-out e é um sinal de que você tem uma boa ligação. Uma vez que ele exala, pare de fixação. Você quer um pouco de epóxi no espaço. Note-se que há muito mais haste saindo de 1/8 ". Isso é porque eu não sabia o quanto eu precisaria de um rebite, então não há mais como 1/4" ou mais em cada lado.
Após ambas as escalas estão ligados e você está confiante as escalas estão no lugar certo, coloque um grampo ou dois na balança e apertar até que você veja um pouco formulário talão epóxi ao longo da borda entre a escala ea faca em branco. Isso é chamado de squeeze-out e é um sinal de que você tem uma boa ligação. Uma vez que ele exala, pare de fixação. Você quer um pouco de epóxi no espaço.

Note-se que há muito mais haste saindo de 1/8 ". Isso é porque eu não sabia o quanto eu precisaria de um rebite, então não há mais como 1/4 "ou mais em cada lado.
Eu lidei com o excesso de haste arquivando-lo. É suave por isso não demorou muito.
Eu lidei com o excesso de haste arquivando-lo. É suave por isso não demorou muito. É claro que você fosse mais esperto do que eu e se beneficiou com a minha experiência. Você não tem que fazer isso.

Passo 10: Pain seus rebites.

Passo 9: Pein seus rebites
A pior parte sobre a construção de coisas por si mesmo é que às vezes você não pode tirar fotos de um passo particular. Então eu vou ser o mais descritivo possível. Posicione a faca em uma superfície dura, como uma placa de metal ou bigorna, se você tiver sorte o suficiente para ter um ou conhece alguém que faz. Usando o lado rodada de uma bola pein martelo (que é chamado de pein por uma razão), toque em sua vara de metal, movendo-se os hits em um ligeiro movimento circular, não atingindo a haste reta no meio. Isto permite que o metal cogumelo um pouco. Pein o rebite por alguns minutos, vire a faca e repetir. Se as hastes não parecem ser igual em cada lado, a haste de bater por isso sobressai um pouco mais para o outro lado.

Continue a tocar, virando a faca sempre que as hastes (agora rebites) aproximar do punho. Como o rebite toca as escalas, tocar um pouco mais difícil e recesso (um pouco) os rebites. Continue indo e fazer os outros dois.

Passo 11: Forma e areia a alça.

Passo 10: Forma do punho. Prenda a alça em um torno e começar a moldar o seu punho. Não há como definir de fazer isso, mas acho que um 4-em-mão ou grosa de patternmaker funciona muito bem. Acalme-se, executando o arquivo em sua maioria cima e para baixo em um ângulo de 45 graus para a lâmina. Trabalhe lentamente. Se você chegar perto da lâmina com sua grosa você pode aliviar a grosa.
Prenda a alça em um torno e começar a moldar o seu punho. Não há como definir de fazer isso, mas acho que um 4-em-mão ou grosa de patternmaker funciona muito bem. Acalme-se, executando o arquivo em sua maioria cima e para baixo em um ângulo de 45 graus para a lâmina. Trabalhe lentamente. Se você chegar perto da lâmina com sua grosa você pode aliviar a grosa.

Como você continuar a moldar com sua grosa, verificar o identificador de frequência para ter certeza que é simétrica e se adapta à sua mão bem. Vá devagar, é mais fácil tirar do que colocar de volta.

Quando o cabo é a forma que você quiser, lixe com uma lixa mais pesado (80 ou mais), então use gradualmente grãos mais finos e mais fino até que o identificador é um bom como você quer que seja. Vá em frente e areia o rebite dirige para alisá-los um pouco. O metal é macio ea lixa cortar o metal muito bem.

Ao lixar madeira, você pode dizer que você está pronto para o próximo grão mais fino quando você pode ver nenhuma marca de lixa do grão anterior. Em outras palavras, quando você vai para um 120 ou 150-grit de um 80-grão, você deve ver nenhuma marca de lixa, que são do 80-grit. Se você mover a areia mais fina muito rapidamente, você terá mais trabalho a fazer quando você descer para o próximo lixar.

Passo 12: Termine o seu punho.

Eu gosto de acabamentos oleada, então eu usei um óleo de cânhamo para terminar a alça. Você pode usar o que mais lhe agradar.
Eu gosto de acabamentos oleada, então eu usei um óleo de cânhamo para terminar a alça. Você pode usar o que mais lhe agradar. Quanto mais camadas de óleo, o mais rico do olhar e você estará fornecendo um monte de proteção para sua madeira.

Passo 13: Afia a tua espada.

Enrole papelão ou de couro em torno de seu punho finamente lixada e prenda com fita adesiva. Prenda o cabo da faca em sua viseira com a ponta a ser afiada voltada para cima. Coloque a sua proteção auditiva. Usando um arquivo, iniciar a apresentação de subir e descer as bordas das lâminas, mantendo o arquivo em um ângulo de aproximadamente 20-22 graus em relação à lâmina. Visualiza esta distância pelo corte de um ângulo de 45 graus ao meio. Não arraste o arquivo, uma vez que só corta no curso de empurrar. Não arquivo em um local muito ou você vai criar um ponto baixo, o que significa fazer tudo de novo, se você quiser um bom, borda verdade.
Enrole papelão ou de couro em torno de seu punho finamente lixada e prenda com fita adesiva. Prenda o cabo da faca em sua viseira com a ponta a ser afiada voltada para cima. Coloque seus óculos de segurança e protetor auricular. Usando um arquivo, iniciar a apresentação de subir e descer as bordas das lâminas, mantendo o arquivo em um ângulo de aproximadamente 20-22 graus em relação à lâmina. Visualiza esta distância pelo corte de um ângulo de 45 graus ao meio. Não arraste o arquivo, uma vez que só corta no curso de empurrar. Não arquivo em um local muito ou você vai criar um ponto baixo, o que significa fazer tudo de novo, se você quiser um bom, borda verdade.
Fazer algumas pancadas de um lado, depois do outro. Você verá sua borda plana agradável desaparecer à medida que você remove metal. Assistindo a este borda é um bom indicador de como até mesmo o seu arquivamento é. A maioria das pessoas (eu incluído) tendem a estragar a ponta por arquivá-lo ou não o suficiente, ou deixar a deriva ângulo para 25 ... 28 ... 30 ... Tenha cuidado e ir devagar. Pare quando você tem uma vantagem arquivado que parece limpo e direto.
Fazer algumas pancadas de um lado, depois do outro. Você verá sua borda plana agradável desaparecer à medida que você remove metal. Assistindo a este borda é um bom indicador de como até mesmo o seu arquivamento é. A maioria das pessoas (eu incluído) tendem a estragar a ponta por arquivá-lo ou não o suficiente, ou deixar a deriva ângulo para 25 ... 28 ... 30 ... Tenha cuidado e ir devagar. Pare quando você tem uma vantagem arquivado que parece limpo e direto.
Se você estragar isso, apresentar a lâmina plana como você fez no Passo 5 e começar de novo. Dependendo do tamanho da lâmina, a ponta pode vibrar. Apertando um pequeno C-clamp com um pedaço de madeira na parte de trás da lâmina pode diminuir vibrações (e manter seus cães, gatos e outros animais ao alcance da voz de uivando ao som).
Passo 14: Aprimorar a lâmina. Você pode usar qualquer tipo de método de afiação : Diamond pedras, Arkansas pedras, pedras molhadas japonesas, varas de cerâmica, mas não importa. Você só está refinando a borda. Quando estiver pronto, cortar alguma coisa (de preferência, não a si mesmo) para testar a lâmina.
DSC_6344
Você vai querer fazer uma bainha como este para a faca, é claro. Isso é para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

RECONSTRUÇÃO - O objetivo do Saint Germain é recuperar o Atlântida .

  RECONSTRUÇÃO -  O objetivo do   Saint Germain   é recuperar   o Atlântida  .  Este projeto deveria ser uma  Atlântida  revisada   ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS