O muscle car da marca americana chega em novembro com visual renovado. O modelo será vendido apenas na versão topo de linha SS
A Chevrolet passa a comercializar no Brasil o Camaro 2014. O muscle car da marca americana chega em novembro com visual renovado por R$ 210 mil. O modelo será vendido apenas na versão topo de linha SS.
O Camaro 2014 apresenta uma nova e maior grade frontal. A adição de saída de ar no capô, melhora a exaustão de calor, e o novo parachoque compõe o visual da frente. Na traseira, destaque para o novo difusor de ar e aerofólio, que foram otimizados em túnel de vento, segundo a Chevrolet, além da nova lanterna, agora com três elementos.
Internamente, pouco mudou. Os mostradores do painel, a projeção de dados no para-brisa com nova coloração bem como os mostradores no console central, apresentam um visual retrô.
Musculoso
Apesar das mudanças no visual, a grande diversão do Camaro está mesmo sob o capô. Estamos falando de um bloco V8 6,2L, capaz de entregar 406 cv. O torque é de 56,7 kgfm. O motor trabalha associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Com este conjunto, o modelo pode sair da inércia e chegar aos 100 km/h em menos de 5 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Uma característica interessante deste motor é o sistema AFM (Active Fuel Management) ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de gerenciamento do motor comanda o desligamento de parte dos cilindros, da injeção de combustível, e o fechamento das válvulas de admissão e escape, utilizando uma válvula eletrônica, que atua sobre o comando hidráulico dos tuchos, comandando o fechamento das válvulas. Isso garante maior eficiência energética, reduzindo o consumo de combustível.
Impressões - Em rápido teste na pista circular do campo de provas da GM em Indaiatuba, no interior de São Paulo, tivemos a oportunidade de comprovar a potência do Camaro. A volta passa rápido dentro do modelo. Para ficar mais divertido, optamos pelas trocas de marcha sequenciais, que podem ser feitas por meio de borboletas atrás do volante.
O Camaro responde instantaneamente às investidas no pedal e não foi difícil encontrarmos o limitador de velocidade (neste caso paramos nos 160 km/h por questões de segurança). Um ponto negativo, no entanto, é a visibilidade. A posição de dirigir e o tamanho do vidros, principalmente os laterais, minimizam a visão do mundo lá fora.
Aproveitando o gancho do dia das crianças, podemos resumir o Camaro naquele tipo de brinquedinho (caro) que sonhávamos em ganhar de nossos pais e, quando ele chegava a nossas mãos, passávamos noites e noites acordados, curtindo cada momento da diversão.
MOTOR
| ||||
Modelo:
|
L99 6.2L V8 S.F.I.
| |||
Disposição:
|
Longitudinal - Frontal
| |||
Número de cilindros:
|
V8
| |||
Cilindrada (cm3):
|
6.162
| |||
Diâmetro e Curso (mm):
|
103,2 x 92
| |||
Injeção eletrônica de combustível:
|
SFI (Sequential Fuel Injection)
| |||
Taxa de compressão:
|
10.87:1
| |||
Potência máxima líquida
| ||||
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):
|
406 cv ( 298 kw) a 5900 rpm
| |||
Torque máximo líquido
| ||||
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):
|
56,69 kgfm ( 556 Nm) a 4600 rpm
| |||
Combustível recomendado:
|
Gasolina Premium
| |||
Rotação máxima do motor (rpm):
|
6.200
| |||
Bateria:
|
12V, 80 Ah
| |||
Alternador:
|
150 Amp
| |||
DIMENSÕES
| ||||
Distância entre eixos (mm):
|
2.852
| |||
Comprimento total (mm):
|
4.836
| |||
Largura carroceria (mm):
|
1.917
| |||
Largura total (mm):
|
2.089
| |||
Altura (mm):
|
1.377
| |||
Peso em ordem de marcha (kg):
|
1.790
| |||
Distribuição de peso
| ||||
(% dianteira/traseira):
|
52 / 48
| |||
Coeficiente de penetração
| ||||
aerodinâmica (Cx):
|
0,351
| |||
CAPACIDADES
| ||||
Porta-malas (litros):
|
320
| |||
Carga útil (kg):
|
332
| |||
Tanque de combustível (litros):
|
71
| |||
Óleo do motor (litros):
|
7,6L (com o filtro de óleo)
| |||
Sistema de refrigeração (litros):
|
10,8L
| |||
Sistema de partida a frio (litros):
|
NA
| |||
DESEMPENHO
| ||||
Velocidade máxima (km/h):
|
250
| |||
Aceleração 0 a 100 km/h (s):
|
4,8s
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário