Drogas Começa venda de maconha para uso recreativo nos EUA

 Primeiras lojas abriram hoje no Colorado. Autoridades esperam que o negócio movimente 578 milhões de dólares por ano e arrecade 67 milhões em tributos

Folhetos informativos preparados para a abertura da loja de maconha Botanacare no dia de Ano Novo em Northglenn, Colorado
Folhetos informativos preparados para a abertura da loja de maconha Botanacare no dia de Ano Novo em Northglenn, Colorado (Rick Wilking/Reuters)
Comerciantes do Colorado abriram nesta quarta-feira os primeiros estabelecimentos autorizados a vender maconha para uso recreacional nos Estados Unidos. O consumo da droga com esse objetivo foi aprovado em referendo estadual em novembro de 2012. Também foi autorizado o plantio da cannabis sativa. Outro estado que também liberou a comercialização do entorpecente para lazer foi Washington, mas a medida ainda não foi regulamentada. O uso da maconha para fins medicinal é permitida em outras dezenove unidades federativas. 
Ao todo, 136 locais obtiveram licença para oferecer maconha, 101 deles em Denver, capital do estado. Outros 178 conseguiram permissão para cultivo. Os interessados na compra precisam ter mais de 21 anos e apresentar uma identificação. Os moradores têm direito a comprar 28 gramas da droga por vez. Turistas estã autorizados a comprar um quarto dessa quantia. 
As autoridades do Colorado esperam que o negócio movimente 578 milhões de dólares por ano - 67 milhões em tributos para o Estado. 
Leia também:

A expectativa é que quarenta lojas abram as portas nesta quarta-feira. Os primeiros comerciantes esperam ter uma demanda inicial alta dos consumidores. "Queremos ter 2 mil cigarros prontos quando abrirmos", disse Robin Hackett, 51, que espera receber entre 800 e mil pessoas no primeiro dia do ano. A comerciante tem em estoque de 23 quilos de maconha. Além de cigarros, as lojas estão autorizadas a vender outros produtos com maconha, como barrinhas, refrigerante, chás e biscoitos, entre outros. 
A novidade promete atrai turistas. "Sei de pessoas que virão de carro do Texas, Arizona e Utah", afirma Adam Raleigh, diretor da empresa produtora de maconha Telluride Bud Company. "Nos últimos meses, recebi todos os dias entre quatro e seis e-mails, entre cinco e 10 ligações telefônicas de pessoas que pedem detalhes sobre a lei e sobre a melhor data para organizar viagens que combinem esqui e maconha."

(com agências Reuters e France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

➠MEDBED: TESLA: 90.10 | TUDO O QUE VOCE PRECISASABER VEJA OS VIDEOS E ENTENDA.

  SÉRIE 08 - MED BE ➠ MEDBED: TESLA: 90.10 Os benefícios da cama médica Tesla também são muito simples em termos de alívio do sono. Trata-se...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS