Com o retorno a um projecto que se pensava que já havia sido superado, a aeronave permitirá economia substancial de combustível, sem prejuízo de sua velocidade surpreendente.
Especialistas em aeronáutica chinesa decidiram usar o projecto clássico de biplano no desenvolvimento de um avião de passageiro hipersónico.
De acordo com um estudo publicado na revista 'Science China', as asas mais baixas da aeronave terão uma área maior do que as superiores, enquanto a varredura de ambos os pares de asas será pequena. No entanto, de acordo com os autores do projecto, este projecto permitirá que a aeronave mantenha um grande volume interno e, ao mesmo tempo, alcance um arraso bastante aceitável .
Os designers explicam que durante um voo hipersónico, as ondas de choque são formadas na asa inferior, representadas na pressão, densidade, temperatura e saltos de velocidade do ar.
A asa superior, por outro lado, repousa sobre uma onda de choque, então uma grande força de elevação é projectada sobre ela. Isso permitirá que a aeronave use menos combustível durante o voo.
Os engenheiros já testaram o modelo. Os testes mostraram que o projecto do biplano é mais adequado para voos hipersónicos do que o de um monoplano .
New hypersonic plane design could see a radically updated return of the biplane - Next Big Future http://dlvr.it/QCSP7J
Fonte: RT
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