◘ DESCOBRIRAM UMA MANEIRA DE GERAR ELETRICIDADE DO 'AR'

Eles descobrem uma maneira de carregar um celular do ar

Investigadores do MIT desenvolveram um dispositivo capaz de gerar electricidade a partir de mudanças de temperatura.

Um dispositivo termoeléctrico desenvolvido no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) é capaz de obter energia a partir das mudanças na temperatura ambiente que ocorrem entre o dia e a noite.

Este sistema, chamado de ressonador térmico, poderia permitir que sensores remotos funcionassem sozinhos por anos sem a necessidade de fontes de outras energias.

Para alcançar este avanço, o dispositivo contém uma espuma metálica feita de cobre e níquel coberta com uma camada de grafeno e preenchida com uma cera especial. Isto permite que um lado gere calor enquanto o outro lado o acumula, flutuações de temperatura que permitem gerar electricidade.

Os especialistas planeiam aumentar a sua capacidade para que tenham capacidade para carregar dispositivos móveis , incluindo smartphones. No futuro, este ressonador térmico electrificaria regiões remotas e até proporcionaria electricidade aos astronautas.

FonteRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

BRASILEIRO CRIA JETSKI DE MADEIRA NO PARÁ E RECEBE VISITA DA MARINHA, APÓS VIDEO VIRALIZAR.

  O Jetski de ma deira criado pelo carpinteiro Cristiano Gonçalves do Pará impressio na a Marinha do Brasil. Tem motor Kawashima de 38 HP....

POSTAGENS MAIS ACESSADAS