1 – Traduzido do hebraico para o inglês, o nome “Jesus” seria Joshua — ou Josué em português. Nós o conhecemos pelo nome de Jesus devido à sua tradução do hebraico para o grego e o latim.
2 – Judas traiu Jesus por um montante que seria equivalente ao que um trabalhador receberia de pagamento por quatro meses de trabalho.
3 – E falando em Judas, apesar de não estar presente na Bíblia, existe um “Evangelho de Judas” que não só se refere ao “traíra” como o único discípulo que compreendia os ensinamentos de Jesus, mas revela que Judas só entregou Cristo aos romanos porque o Nazareno pediu que ele fizesse isso.
4 – A maioria dos estudiosos acredita que Jesus provavelmente jamais pensou que estava criando uma nova religião — o cristianismo —, mas sim que ele simplesmente estava reformando o judaísmo.
5 – Em toda a Bíblia, Jesus Cristo jamais, em nenhuma passagem, recrimina ou sequer menciona a homossexualidade.
6 – Não existe nenhuma descrição da aparência física de Jesus nas Sagradas Escrituras.
7 – Por mais estranho que pareça, existe uma seita cristã que defende a crença de que Jesus Cristo atualmente vive na China na forma de uma mulher chinesa.
8 – Sabia que bem ao lado da tumba de Maomé, o principal profeta do islamismo, existe uma sepultura reservada especialmente para Jesus Cristo — que também é reverenciado como profeta pelos muçulmanos?
9 – Ainda sobre o islamismo, Jesus Cristo é mencionado mais vezes no alcorão, o livro sagrado dessa religião, do que o próprio Maomé.
10 – Uma estátua imensa de Jesus — com quase 20 metros de altura — que ficava em uma igreja situada na cidade de Monroe, em Ohio, EUA, foi completamente destruída por um raio seguido de um incêndio. Seria ira divina?
11 – Durante as gravações do filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, duas pessoas foram atingidas por raios — sendo uma delas o ator Jim Caviezel, que deu vida a Jesus na trama. Seria ira divina também?
12 – Nos EUA, 73% acredita que Maria, mãe de Jesus, realmente era virgem quando deu à luz.
13 – Estima-se que pelo menos 20 milhões de pessoas tenham morrido durante a Rebelião Taiping na China, conflito liderado por um homem que se dizia irmão de Jesus Cristo e tentou impor uma teocracia no país baseada em sua interpretação do cristianismo.
14 – Houve um caso na Índia de uma estátua de Jesus que vertia água misteriosamente pelos pés — e muitos fiéis chegaram a coletar o líquido e às vezes até bebê-lo por acreditar que se tratava de uma substância milagrosa. No entanto, investigações revelaram que a tal água era originária de um banheiro entupido que ficava próximo da escultura.
15 – O “ateísmo cristão” existe e consiste em um sistema de crenças em que os ensinamentos de Cristo são respeitados, mas seus seguidores rejeitam a ideia de que eles foram transmitidos a Jesus por Deus. Para os ateus cristãos, em vez de ser filho do Todo Poderoso, o Nazareno foi apenas um filósofo e um homem voltado ao humanitarismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário