A verdade sobre o dízimo que poucos conhecem.
A palavra dizimo encontrado pela Primeira vez na Bíblia em (Gn
14) significa colheita, ou seifa é que foi uma atitude voluntária, quando
depois de uma guerra, Abraão ofereceu a um sacerdote chamado Melquisedeque,
Jacó, seu neto, também comprometeu-se voluntariamente a dar dízimos, esse
dízimo nunca foi dinheiro e sim cereais, sendo este totalmente diferente do
preceito religioso estabelecido na ordem levítica da lei de Moisés que pela sua
lei o Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através
de taxa ou imposto, para ajudar organizações religiosas judaicas segundo a Lei
de Moises (Lv 27, 30, 32) (Malaquias 3:10) (Hb 7:5).
Segundo ordem levitica
dizimo era dado exclusivamente aos levitas (1 Cr 15:2) (Hb 7.5), (Hb 7.11).
Seu início se deu porque dentre as 12 tribos de Israel, a mais
pobre era a tribo de Levi, então as tribos mais prosperas deveriam repartir
mantimentos com a tribo menos favorecida justamente porque elas tinham
colheitas em abundancia e não necessitavam de tantos mantimentos, guardar tudo
para elas mesmas significaria acumular tesouro o que é terminantemente proibido
por Deus, a tribo de Levi por sua vez também ofertava a viúvas órfãos e
necessitados (Dt 26:12) repartiam com os estrangeiros, já que Israel no passado
também já foi estrangeira, significando assim amor ao próximo, lá, benção era
chuva para a colheita, maldição era seca, o devorador eram os gafanhotos, tudo
isso definitivamente nada tem a ver a associação do devorador com o demônio nem
benção com prosperidade financeira, como ensina o sistema religioso de hoje, em
toda a bíblia não existe uma única citação que ampare essa afirmação.
Segundo a
LEI apenas os LEVITAS poderiam recolher o dizimo.
Os lideres religiosos de hoje que recolhem o dizimo, não são da
tribo de Levi, não são Judeus e não fazem parte da Lei de Moisés.
Este costume
existiu de Abraão, até Levi (Hb 7:9), nessa passagem Paulo explica que, o
dizimo termina em Levi e por ser Cristo sacerdote segundo a Ordem de
Melquisedec, este ab-rogou (aboliu) o sacerdócio levítico com todas as suas as
leis, dízimos e costumes, conforme narra Paulo na carta endereçada aos Hebreus
(Hb 7, 1 - 28).
Paulo arremata: "Com efeito, mudado que seja o sacerdócio,
é necessário que se mude também a lei" (Hb 7.12).
E ainda: "O mandamento
precedente é, na verdade, ab-rogado pela sua fraqueza e inutilidade" (Hb
7, 18).
OBS: SACERDOTE SÃO (LÍDERES RELIGIOSOS DA TRIBO DE LEVI)
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