ARQUIVO DO BLOG

◘ ENTÃO, SOMOS, MESMO, UM POVO HONRADO, GOVERNADO POR LADRÕES

jornalista
Segundo declaração do ex-diretor ladrão da Petrobrás Paulo Roberto Costa, os esquemas de ladroagens semelhantes ao da Petrobras ocorrem no "Brasil inteiro". 

O Paulinho, como era tratado na intimidade pelo ex-presidente Lula, do PT, disse em alto e bom som: "Não se iludam. 

Isso que acontece na Petrobras acontece no Brasil inteiro. 

Em ferrovias, portos, aeroportos. Tudo. Acontece no Brasil inteiro.".

Se juntarmos a declaração do Paulinho, amigo do Lula, com a do senador Aecio Neves, que disse: 

“Eu não perdi a eleição para um partido político. 

Eu perdi a eleição para uma organização criminosa”, temos amplas condições de acreditar estarmos vivendo em um pleno e absoluto estado de roubos do dinheiro público.

E não fica por aí não! Tem também a declaração do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que, sobre a ladroagem na Petrobrás, afirmou: 

“Os fatos são chocantes. Há uma cleptocracia instalada”.

Para os que não sabem o significado, cleptocracia, palavra dita pelo ministro Gilmar Mendes, segundo os dicionários, quer dizer um estado, um pais, uma nação governado por ladrões.

Então, essas três fulminantes e contundentes declarações públicas nos permitem afirmar, também, em alto e bom som, que realmente vivemos em um pais cujo povo é honrado, mas, infelizmente, é governado por bandos de ladrões.

Uma indagação a quem possa, responder:- Será que o ex-jornalista e ex-governador do extinto Estado da Guanabara, Carlos Frederico Werneck de Lacerda, tinha ‘bola de cristal’ quando, nos anos 50, num enfrentamento politico com o ditador Getulio Vargas, disse em alto e bom som que “somos um povo honrado, governador por ladrões”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

FARMACIA DOMESTICA NATURAL: ÓLEOS, CRISTAIS E ERVAS_

Farmácia Doméstica Natural: Óleos, Cristais e Ervas – O que sua avó tinha em seu Armário de Medicamentos?   Produtos e substâncias naturais ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS