ARQUIVO DO BLOG

◘ QUEM É ESTE DARWIN?


Powered by Darwin


A primeira vez que a gente vê esta imagem produz uma sensação estranha. 

fotografia pertence aos cartazes da grande exposição dedicada a Darwin no Museu de História Natural de Londres e ilustra o site oficial

A atmosfera, e a atitude do protagonista, parecem muito atuais para ter sido imortalizadas no século XIX, por isso logo questionamos se é o autêntico Darwin, um ator ou uma edição de Photoshop.

Quem é este Darwin?
Surpreendentemente vamos descobrir que a fotografia é, efetivamente, de Charles Darwin, ainda que a imagem tenha sido retocada convenientemente para torná-la mais impactante.

O cartaz foi feito a partir de um retrato de Darwin de 1881 (talvez esta ou outra tirado na mesma sessão). Retocaram o fundo, as roupas e alguns detalhes do rosto. 

"A mão" foi acrescentada à fotografia original para ajudar a transmitir a magnitude da teoria de Darwin e o impacto revolucionário que teve em sua época”.

No cartaz original, a imagem está acompanhada da seguinte pergunta: "Se tivesse uma ideia capaz de sacudir a sociedade, guardaria para você mesmo?"

Por isso acrescentaram a mão em atitude de mandar calar, para ressaltar "o contexto no qual surgiu a teoria da evolução".

Fascinante esta fotografia ou não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

FARMACIA DOMESTICA NATURAL: ÓLEOS, CRISTAIS E ERVAS_

Farmácia Doméstica Natural: Óleos, Cristais e Ervas – O que sua avó tinha em seu Armário de Medicamentos?   Produtos e substâncias naturais ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS