ARQUIVO DO BLOG

◘ OS 10 CARROS MAIS CAROS DO MUNDO


Os 10 carros mais caros do mundo

Alguns carros são projetados apenas para ir do ponto A até ao ponto B. Alguns carros são projetados para ir do ponto A ao ponto B muito rápido. 

E depois há os carros projetados com estilo luxuoso e desempenho de tirar o fôlego que o ponto B nem importa mais; o prazer está apenas em dirigí-lo sem se importar com o tempo e muito menos com o destino.

Os carros desta lista caem na última categoria. 

Eles são construídos com um nível de luxo que a maioria de nós nunca sequer veremos em pessoa, muito menos teremos a chance de possuir um. 

Mas nem todo mundo se torna dono de um Rembrandt ou Monet também e isso não nos impede de desfrutar de um passeio até o museu. 

E os carros nesta lista são mais do que apenas carros, são triunfos da engenharia, obras de arte sobre rodas.
Aqui os 10 carros mais caros do mundo:

10. Porsche 918 Spyder - 850.000 dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
O Porsche 918 Spyder é um modelo híbrido de edição limitada, com apenas 918 produzidos. 

Na verdade, com um motor V8 de 608 cavalos de potência e dois motores elétricos com 279 cavalos de potência adicional, é mais como um super-híbrido. 

O Spyder pode operar em modos diferentes: totalmente elétrico, híbrido, esporte e corrida. No modo de corrida, ele vai de 0 a 100 em 2,6 segundo, e atinge uma velocidade máxima de 350km/h.

9. Hennessey Venom GT - 1 milhão de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
O Venom GT é projetado pela Hennessey Performance Engineering

Construído sobre uma carroceria da Lotus altamente modificada, o carro é equipado com um motor V8 turbo de 7,0 litros, feito pela General Motors e capaz de alcançar 1.200 cavalos de potência. De alguma forma, mesmo com todo esse músculo, o Venom pesa apenas 1.244 kg. 

Ele estabeleceu um novo recorde mundial ao acelerar dos 0 aos 300 km/h em apenas 13,63 segundo. 

A equipe também registrou uma velocidade máxima de 435 km/h, mais rápido do que o recorde atual de 430 definido pelo Bugatti Veyron Super Sport. 

Mas, devido a aspectos técnicos, o recorde do Bugatti ainda está de pé.

8 McLaren P1 - 1,3 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Outro híbrido super, o P1 foi desenvolvido pela empresa britânica McLaren Automotive como o sucessor de seu modelo de F1 lendário. 

O V8 turbo duplo de 3,8 litros produz um impressionante 727 cavalos de potência. Mas quando você liga o Sistema de Assistência Imediata de Potência, o motor elétrico impulsiona o carro com 903 cavalos de potência. 

Isso permite que o P1 vá de 0 a 100 em 2,8 segundos, mais rápido do que seu antecessor. 

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 350 km/h. A McLaren só fez 375 destes carros. 

A produção começou em outubro de 2013 e até o último que foi vendido antes do fim do ano passado.

7 Pagani Huayra - 1,3 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Batizado em homenagem ao deus inca de vento, o Huayra é produzido pela empresa italiana Pagani, fabricante do Zonda. 

O Huayra tem uma tara de 1.350 kg e é alimentado por um motor V12 turbo gêmeo de 6,0 litros que gera 720 cavalos de potência. 

Esta usina de força foi projetada pela Mercedes-AMG, e é capaz de impulsionar o carro de 0 a 100 em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 370km/h.

6. Ferrari LaFerrari - 1,4 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Também conhecido como o F150, o LaFerrari é o carro mais caro já construído pela Ferrari e também o mais poderoso. 

Impulsionado por um motor V12 de 6,3 litros e um motor elétrico, gerando uma potência total combinada de 963 cavalos de potência. 

Pesando apenas 1.250 kg, é leve como uma pluma. Este garanhão italiano alcança uma velocidade máxima de 350 km/h e pode ir de 0 a 100 em menos de 3 segundos.

5. Lamborghini Reventón - 1,6 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Essencialmente é um redesenho do Murciélago clássico. 

O Reventón é construído sobre a mesma carroceria e alimentado pelo mesmo motor: a 750 cavalos de potência, por um motor V12 de 6.5 litros Vai de 0 a 100 em 3,4 segundos e tem uma velocidade máxima de 340 km/h.

4. Koeniggsegg One: 1 - 2 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Alguém disse que era impossível, mas a montadora sueca Koeniggsegg  foi lá e fez isso. 

O One: 1 é uma versão insana envenenada do Agera; o nome representa o poder de relação (em unidades métricas) de peso: pesa 1.360 kg e produz 1.360 PS (1.341 cavalos de potência). 

Por incrível que pareça, todo o poder vem de um motor V8 turbo gêmeo de 5,0 litros, que pesa apenas 196 kg, devido ao seu bloco de alumínio e coletor de admissão em fibra de carbono. 

De acordo com a Koeniggsegg, o One: 1 pode ir de 0 a 100 em 2,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 450 km/h; que, se for verificado pelo Guinness e seus padrões de testes rigorosos, faria deste o novo detentor do recorde de carro de produção mais rápido do mundo.

3. Bugatti Veyron Super Sport - 2,5 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Uma verdadeira maravilha da engenharia automotiva, o Veyron Super Sport atualmente detém o recorde do Guinness para o carro de produção mais rápido do mundo, sendo cronometrado em 430 km/h. 

Ele é alimentado por um motor quad turbo de 16 cilindros, que produz uma potência de cair o queixo de 1.200 cavalos. 

Utiliza quatro bombas de combustível para alimentar o monstro, e 10 radiadores diferentes para evitar um derretimento nuclear. Esta máquina catapulta de 0 a 100 em apenas 2,4 segundos. 

Mais rápido do que isso, e você pode realmente rasgar o tecido do espaço-tempo. 

Existem apenas 40 destas belezas no mundo, e desses, apenas 5 são "Edições World Record", capazes de atingir a velocidade máxima do carro.

2. Lykan Hypersport - 3,4 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Produzido pela W Motors, uma companhia de carros libanesa pouco conhecida, fundada em 2012, o Lykan Hypersport é muito possivelmente o veículo mais luxuoso já fabricado. 

Como assim, você pergunta? Os faróis são revestidos com diamantes de 15 quilates. 

O comprador também pode escolher entre uma variedade de rubis e pedras preciosas que podem ser incorporadas no design interior. 

Ele tem uma tara de apenas 1.380 kg e é alimentado por um motor V8 turbo gêmeo de 3,7 litros que empurra o carro com 740 cavalos de potência. 

Os fabricantes afirmam que ele vai de 0 a 100 em 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 386 km/h.

1. Lamborghini Veneno - 4 milhões de dólares

Os 10 carros mais caros do mundo
Para comemorar seu 50º aniversário, a Lamborghini revelou o Veneno: uma produção limitada com base em seu modelo topo de gama, o Aventador. 

O corpo de fibra de carbono faz com que pareça mais como um avião de caça do que um carro, e pesa apenas 1.500 kg. 

O motor V12 de 6,5 litros, com 750 cavalos de potência catapulta o carro de 0 a 100 em apenas 2,8 segundos e chega até a 360 km/h. 

Apenas 4 foram fabricados, e apenas 3 foram vendidas -um foi mantido para a exposição no showroom-. 

Eles também produziram 9 modelos Veneno Roadster, que foram vendidos por gritantes 4,5 milhões de dólares americanos cada. 

Isso os torna o carro mais caro do mundo.


Leia mais em: Os 10 carros mais caros do mundo - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=32255#ixzz3Mx2avzed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

RECONSTRUÇÃO - O objetivo do Saint Germain é recuperar o Atlântida .

  RECONSTRUÇÃO -  O objetivo do   Saint Germain   é recuperar   o Atlântida  .  Este projeto deveria ser uma  Atlântida  revisada   ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS