Após milhares de pedidos, Havanna terá franquias no Brasil
São Paulo – A marca de alfajores argentina Havanna está no Brasil desde 2006 e já acumulou 3 mil pedidos de abertura de franquias.
Neste ano, a empresa decidiu adotar este modelo de expansão e calcula que deve chegar a 320 pontos de venda em cinco anos.
Atualmente, a marca tem 28 unidades em São Paulo e no Paraná e planeja mais seis no Rio de Janeiro.
No mercado argentino, onde tem 200 lojas, metade funciona no formato de franquia. Além das unidades próprias, a empresa trabalha com distribuição dos produtos em outros locais, como docerias.
"Agora acreditamos estar preparados para desenvolver este mercado em âmbito nacional, através do sistema de franquia", diz, em nota, Conceição Cunha, diretora da marca no Brasil.
O plano de expansão inclui 320 unidades nos próximos 48 a 60 meses.
Em vendas, a expectativa é atingir 1 milhão de alfajores por ano. Hoje, os doces são importados da Argentina, mas a empresa planeja ter uma produção local de vários produtos no futuro.
A marca terá dois formatos de franquias: cafeteria e quiosque.
Os quiosques terão de 9 a 16 metros quadrados e vão exigir investimento de 90 mil reais. Para uma cafeteria completa, o franqueado vai investir 270 mil reais.
8 tipos de franquias que são tendência para 2015
Especialistas e consultores do mercado de franquias contam quais são os segmentos que terão destaque no ano que vem
Tendências
São Paulo – Investir em uma franquia é uma maneira de realizar o sonho de ser dono do próprio negócio e uma oportunidade para multiplicar o capital que está parado. A expectativa para 2015 no mercado de franquias é de relativo otimismo.
Para Ricardo Camargo, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expectativa para o ano que vem é de um crescimento entre 5,5% a 7% do mercado de franquias.
No caso de número de unidades, a estimativa é de um aumento de 7,5% a 8,5%. "É um número bastante forte por conta das aberturas de novos shoppings programados para o ano que vem. O número de lojas de ruas também começou a crescer, principalmente nas cidades do interior", explica.
Com a ajuda de Luis Henrique Stockler, sócio-diretor da ba}Stockler, Marcus Rizzo, sócio da consultoria Rizzo Franchise, Adir Ribeiro, presidente e fundador da Praxis Business, Lyana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, e André Friedheim, sócio da Francap, EXAME.com reuniu as tendências do mercado de franquias do ano que vem.
Veja nas fotos as 8 franquias mais promissoras para 2015.
Tópicos: Argentina, América Latina, Doces, Franquias, Empresas argentinas


Nenhum comentário:
Postar um comentário