ARQUIVO DO BLOG

ANTENA ELTANIN, UMA ANTIGA ANTENA É DESCOBERTA NO FUNDO DO MAR DA ARTÁRTIDA.

 

Ano após ano, historiadores e arqueólogos convencionais ficam perplexos com os mistérios insondáveis ​​descobertos na Antártida. A Antártida continua sendo o continente menos visitado do mundo, apesar dos rumores de três pirâmides que se assemelham às pirâmides de Gizé e centenas de objetos estranhos detectados por imagens de satélite.

Isso não é inesperado, pois é a área mais remota do mundo, enterrada sob pelo menos três milhas de gelo, ou quase cinco quilômetros. É o local mais frio, mais alto, mais ventoso e mais seco do mundo, tornando as escavações e pesquisas arqueológicas praticamente impossíveis sem gastar milhões de dólares. Não é de surpreender que não saibamos muito sobre isso.

A Antártida é um país das maravilhas tropical

Por outro lado, o pouco que sabemos sobre isso é tão desconcertante como sempre. De acordo com registros fósseis, a Antártida era um paraíso tropical milhões de anos atrás, com florestas tropicais, bosques, lagos, plantas e várias criaturas.

Muitas pessoas concluíram que a Antártida foi o lar da civilização mais antiga da Terra em algum momento do passado distante. 

Todas as estranhas descobertas desenterradas são apenas reminiscências de sua existência. É claro que os cientistas não podem escavar cinco quilômetros de gelo e analisá-lo minuciosamente, mas isso significa que ninguém sabe o que está embaixo dele?

O Mapa de Piri Reis e a Antártida

Um teólogo alemão que trabalhava em Istambul, na Turquia, descobriu um pergaminho de pele de gazela com um mapa rabiscado nele no final de 1929, indicando que não era. O mapa foi criado e assinado em 1513 por Ahmed Muhiddin Piri, mais tarde conhecido como Piri Reis, um almirante e cartógrafo otomano.

As Américas do Norte e do Sul foram retratadas em detalhes notáveis ​​no mapa, o que foi inesperado. Embora os Estados Unidos tenham sido fundados 21 anos antes, foi só muito mais tarde que os mapearam com tanta precisão. Como resultado, o mapa de Piri Reis é o mapa detalhado das Américas mais antigo do mundo. A Cordilheira dos Andes estava no mapa, que Francisco Pizarro descobriu 14 anos depois.

Os especialistas ficaram surpresos com o fato de o mapa de Piri Reis retratar o continente da Antártida, não apenas antes de ser enterrado no gelo, mas também antes de ser enterrado no gelo. Como a Antártida continental foi descoberta em 1820 e já estava coberta de gelo, ninguém conseguia explicar como isso era possível.

Piri Reis não parecia ter criado o mapa sozinho. Em vez disso, ele usou a vasta biblioteca de Constantinopla, que agora estava sob as mãos dos otomanos. Ele encontrou vários mapas antigos de civilizações antigas como os egípcios, gregos e indianos e seis fontes adicionais que Piri Reis não quis divulgar. 

Não está claro quem são as outras seis fontes e onde essas civilizações aprenderam sobre o terreno da Antártida quando não o cobriram de gelo.

Muitas pessoas acreditam que essas civilizações obtiveram isso de fontes muito mais antigas. 

Fontes do que poderia ter sido a primeira civilização da Terra. Uma civilização floresceu na Antártida quando o continente estava livre de gelo e repleto de vida e vegetação.

Mesmo assumindo que os navegadores registraram as costas da América, África e Antártica, o mapa de Piri Reis deve apenas ilustrar as características da linha de costa. 

Apesar disso, o mapa exibe montanhas, rios e características profundas da paisagem que seriam impossíveis de encontrar sem muita escavação.

Uma investigação detalhada de radar sonar da Antártida foi feita entre 2004 e 2007, examinando as características topográficas da área sob a camada de gelo. Surpreendentemente, o mapa de Piri Reis mostrava essas características sob o gelo.

Muitas pessoas acreditam que o mapa demonstra que uma antiga civilização inteligente existiu há milhões de anos e retratou a Antártida ou que os antigos receberam essa informação do contato alienígena.

Seja qual for o caso, talvez nunca saibamos o que está sob os cinco quilômetros de gelo da Antártida, mas é possível que não precisemos. E se olhássemos para o fundo do mar perto da costa? O que vamos encontrar lá?

A Antena Eltanin é um dispositivo que detecta a presença de Eltanin

A National Science Foundation dos Estados Unidos construiu o USNS Eltanin, um navio de pesquisa oceanográfica altamente avançado, em 1962. Foi o primeiro navio geofísico do mundo, e sua missão era investigar a Antártida e seus arredores.

O navio forneceu uma infinidade de dados anteriormente desconhecidos e lançou uma luz significativa sobre o entendimento de nossa região nos próximos dois anos. No entanto, havia alguns mistérios desenterrados nas profundezas do oceano.

Um deles foi descoberto em 29 de agosto de 1964, enquanto o USNS Eltanin examinava o fundo do oceano a oeste do Cabo Horn a cerca de 3 milhas. 

Eles ficaram surpresos com o que descobriram. Eles poderiam obter imagens de uma torre estranha no meio do nada no fundo do mar quase nu.

A estrutura simétrica tinha 2 pés de altura e continha nódulos, raios e saliências que levavam a um nó esférico. Parecia ser uma antena ou um transmissor de sinal.

Quando as imagens foram publicadas pela primeira vez no New Zealand Herald em 5 de dezembro de 1964, em um artigo intitulado “Puzzle Picture From Sea Bed”, cientistas e pesquisadores ficaram surpresos.

“O navio de pesquisa americano Eltanin navegou em Auckland ontem com uma foto misteriosa tirada a 2250 braças 1000 milhas a oeste do Cabo Horn”, segundo a história. 

A foto, que parece ser uma antena de rádio sofisticada saindo do fundo de lama para o olho destreinado, foi obtida por uma câmera submarina em 29 de agosto.” O enigmático dispositivo foi avidamente examinado e contestado por anos, dando origem ao mistério da “Antena Eltanin”.

O que é a Antena Eltanin e como ela funciona?

Muitas pessoas assumiram que era um artefato de uma antiga civilização que habitava a região livre de gelo da Antártida. Eles acreditam que sob os 3 quilômetros de gelo que atualmente cobrem o continente, essa civilização deixou muitos artefatos e ruínas estruturais. Podemos encontrar provas de sua presença no fundo do mar perto da Antártida porque é o único fundo que não é coberto por gelo.

Outros foram ainda mais longe, alegando que o objeto misterioso era alguma tecnologia alienígena colocada em um local tão remoto e solitário para transmitir sinais para contato extraterrestre e possivelmente mapeamento de planetas.

Em um artigo de 1968 para a Saga Magazine, o autor Brad Steiger escreveu que o Eltanin havia filmado “esta incrível peça de tecnologia … “Parece um híbrido entre uma TV e uma antena de telemetria”.

A Antena de Eltanin é uma esponja do mar?

Especialistas rapidamente descartaram a descoberta, ignorando-a como uma esponja oceânica. 

Segundo eles, a imagem exposta é da concrescência Cladorhiza, uma esponja marinha da família Cladorhizidae.

Este conceito tem várias falhas. Por exemplo, a chamada antena Eltanin é extremamente geométrica e possui anjos e formas distintas que não se pode falar das esponjas marinhas comparadas. Outra falha nessa teoria é que a concrescência de Cladorhiza vive em colônias e se reproduz rapidamente.

Essas espécies marinhas se reproduzem assexuadamente, com um pequeno pedaço da esponja se soltando e se prendendo ao fundo, resultando em organismos quase idênticos e, eventualmente, em uma colônia. Como o objeto era único, nenhuma outra coisa semelhante foi encontrada no fundo do mar.

A terceira dificuldade é que a fotografia de Eltanin foi tirada a uma profundidade precisa de 4 quilômetros. 

Como nenhuma luz solar atinge o fundo do mar a essa profundidade, a presença de esponjas ou plantas marinhas é bastante improvável. 

Dr. Thomas Hopkins, um conhecido biólogo marinho, especializado em pesquisa de plâncton, também se opõe à teoria das plantas.

“Nossa ciência ainda não possui veículos submarinos capazes de mergulhar a tais profundidades”, diz ele, “portanto, ninguém na Terra, até onde sabemos, poderia ter plantado o dispositivo no Cabo Horn…”

Curiosamente, no Sego Canyon de Utah, podemos encontrar um petróglifo antigo de 6000 aC que retrata algo que se parece muito com a antena Eltanin. 

Isso é afirmar que a antena está no planeta há mais de 8.000 anos? A antena, no entanto, não é o único item retratado nos petróglifos do Sego Canyon.

Podemos ver esses seres estranhos que não são humanos lá. Eles são significativamente mais altos que os humanos e animais ao seu redor, e seus crânios são bastante estranhos e únicos. A Antena Eltanin está no comando dessas criaturas?

É viável que uma civilização extraterrestre fique de olho em nós e use vários dispositivos para medir nosso planeta? Que outras tecnologias estão nos estudando e pesquisando se o fizerem?

Compartilhe com sua família e amigo, se você estiver interessado, obrigado

Fonte https://universoalien.com.br/antena-eltanin-uma-antiga-antena-e-descoberta-no-fundo-do-mar-da-antartida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS