ARQUIVO DO BLOG

MULHER CAPTURA O MOMENTO EM QUE RAIO ATINGE O CARRO DO MARIDO NA FLÓRIDA (VIDEO)

Posted by  on 08/07/2022

O raio fulgurante caiu sobre o carro a poucos metros da câmera, atingindo a caminhonete que descia por uma rodovia da Flórida carregando o marido e os filhos da mulher que seguia em outro carro atrás e fez o vídeo. 

“Começou a tempestade e eu pensei que raios cairiam, então eu estava tentando tirar uma foto dos raios e errei todas as vezes”, disse Whalen ao agregador de notícias Storyful. 

“Então meu genro sugeriu que eu fizesse um vídeo em câmera lenta, e foi quando capturei o evento na câmera.”

Mulher captura o momento em que um Raio Atinge o carro do marido na Flórida

Fonte: AccuWeather.com – Por Zachary Rosenthal, redator da equipe da AccuWeather

Durante uma tempestade em Tampa, Flórida, em 1º de julho, Michaelle May Whalen decidiu que seria uma boa ideia tentar obter um vídeo de relâmpagos enquanto sua família rodava pela estrada. 

Mal sabia ela que o vídeo que ela faria capturaria um raio atingindo a camionete à sua frente, o veículo em que seu próprio marido e três filhos estavam.

Whalen e seu clã estavam voltando de férias com a família na Flórida quando notaram nuvens de tempestade se formando no céu.

“Começou a tempestade e eu pensei que raios cairiam, então eu estava tentando tirar uma foto dos raios e errei todas as vezes”, disse Whalen ao agregador de notícias Storyful. “Então meu genro sugeriu que eu fizesse um vídeo em câmera lenta, e foi quando capturei o evento na câmera.”

O vídeo chocante mostra toda a vida útil do relâmpago e o raio caindo sobre o carro à frente. Primeiro, uma luz ofuscante envolve a tela, sem nada visível além da energia elétrica escaldante. 

Então, quando a luz brilhante desaparece, uma explosão laranja pode ser vista atingindo o veículo de seu marido, com pequenas faíscas voando em todas as direções.

O carro de Whalen então se aproxima do raio, o que pode ter sido uma série de quatro ataques, de acordo com um tweet de Chris Vagasky ,  especialista em dados e segurança de raios do Conselho Nacional de Segurança de Raios e funcionário da empresa de pesquisa de raios Vaisala, com sede na Finlândia. .

“Quando você olha e vê um relâmpago nuvem-solo piscando, todo esse processo de cintilação é o que chamamos de flash nuvem-solo e é composto de vários traços nuvem-solo”, explicou Vagasky, acrescentando que vários “relâmpagos” – um termo que os cientistas usam para a rápida descarga de carga elétrica entre a nuvem e o solo – não é incomum fazer parte de um único flash.

À medida que a série de descargas continua, disparando repetidos trovões que soam quase como uma metralhadora, a corrente do raio branco brilhante se aproxima do carro de Whalen, enviando outro poderoso flash de luz incandescente pelo capô de seu próprio carro, antes que o plasma do relâmpago evapore no ar.

De acordo com Vagasky, o último golpe pareceu durar mais do que os três golpes normais, aparecendo por dezenas de milissegundos antes de desaparecer em comparação com os microssegundos que um golpe típico dura.

“Este é um vídeo fascinante, ver o relâmpago atingir a estrada, o caminhão e, em seguida, o segundo veículo dirigir através do plasma dissipado não é algo que eu tenha visto antes”, disse Jesse Ferrell, meteorologista e editor sênior de clima da AccuWeather.

Felizmente, todos os ocupantes do veículo atingido não se feriram com o raio, embora Whalen tenha descrito a picape azarada como “completamente fritada” pelo raio e teve que ser rebocada.

Os relâmpagos não são incomuns na Flórida, que recentemente recuperou seu título de capital dos raios dos Estados Unidos, com 85,99 relâmpagos por quilômetro quadrado, o maior número de qualquer estado em 2021.

Os carros oferecem proteção às pessoas contra os efeitos perigosos dos raios porque sua carcaça metálica atua como uma “Gaiola de Faraday” – uma estrutura fechada usada para bloquear a eletricidade – e ajuda a dispersar os raios em torno de um indivíduo e pode guiar a eletricidade com segurança para o solo.


“Precisamos URGENTEMENTE do seu apoio para continuar nosso trabalho baseado em pesquisa independente e investigativa sobre as ameaças do Estado [Deep State] Profundo, et caterva, que a humanidade enfrenta. Sua contribuição, por menor que seja, nos ajuda a nos mantermos à tona. Considere apoiar o nosso trabalho. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal   AGENCIA: 1803 – CONTA: 000780744759-2, Operação 1288, pelo PIX-CPF 211.365.990-53 (Caixa)” para remessas do exterior via IBAN código: BR23 0036 0305 0180 3780 7447 592P 1


Mais informação adicional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS