MAIS TRÊS PAÍSES, ARÁBIA SAUDITA, TURQUIA E O EGITO DEVEM SE AFILIAR AO "BRICS".

 

Posted by  on 15/07/2022

O reino saudita, junto com a Turquia e o Egito, podem se inscrever na organização no próximo ano, disse o presidente do Fórum BRICS à mídia russa. 

As possíveis propostas de adesão dos três países podem ser discutidas e respondidas na cúpula do próximo ano na África do Sul, disse Purnima Anand, presidente da organização, à mídia russa nessa quinta-feira.

Mais Três Países, Arábia Saudita, Turquia e o Egito devem se afiliar ao BRICS

Fonte: Rússia Today

A Arábia Saudita, a Turquia e Egito planejam ingressar no BRICS, e suas possíveis propostas de adesão podem ser discutidas e respondidas na cúpula do próximo ano na África do Sul, disse Purnima Anand, a presidente da organização, à mídia russa na quinta-feira.

Todos esses países demonstraram interesse em ingressar no [BRICS] e estão se preparando para se candidatar. 

 

Acredito que seja um bom passo, porque a expansão é sempre vista com bons olhos; isso definitivamente reforçará a influência global do BRICS”, disse ela ao jornal russo Izvestia.

As nações originais, criadoras do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) representam mais de 40% da população global e quase 25% do PIB mundial. 

Os propósitos declarados do bloco incluem promover a paz, segurança, desenvolvimento e cooperação globalmente e contribuir para o desenvolvimento da humanidade.

Entre 2003 e 2007, o crescimento dos quatro países representou 65% da expansão do produto interno bruto (PIB) mundial. 

Em paridade de poder de compra, os BRICs respondiam em 2003 por 9% do PIB mundial. Em 2009, a participação do grupo passou para 14%, 

Em 2010, o PIB somado dos cinco países do BRICs totalizou US$ 11 trilhões ou 18% da economia mundial. 

Considerando o PIB pela paridade de poder de compra, esse índice foi ainda maior: 19 trilhões de dólares ou 25%. 

O PIB dos BRICS em 2013 já superava o dos Estados Unidos ou o da União Européia. Em 2017 foi de 23%, correspondente a 50% do crescimento econômico mundial.

Anand disse que a questão da expansão de países foi levantada durante a cúpula do BRICS deste ano, que aconteceu no final de junho em Pequim. 

A presidente do Fórum BRICS disse esperar que a adesão da Arábia Saudita, Turquia e Egito não demore muito, já que “já estão engajados no processo”, mas duvida que os três se juntem à aliança ao mesmo tempo.

Espero que esses países se juntem ao BRICS em breve, pois todos os representantes dos membros do núcleo estão interessados ​​na expansão. 

 

Então ela virá muito em breve”, acrescentou Anand.

A notícia dos planos das três nações para ingressar no BRICS ocorre depois que o Irã e a Argentina se candidataram oficialmente à adesão no final de junho, com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Saeed Khatibzadeh, divulgando o bloco como um “mecanismo muito criativo com amplos aspectos”.


“Precisamos URGENTEMENTE do seu apoio para continuar nosso trabalho baseado em pesquisa independente e investigativa sobre as ameaças do Estado [Deep State] Profundo, et caterva, que a humanidade enfrenta. Sua contribuição, por menor que seja, nos ajuda a nos mantermos à tona. Considere apoiar o nosso trabalho. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal   AGENCIA: 1803 – CONTA: 000780744759-2, Operação 1288, pelo PIX-CPF 211.365.990-53 (Caixa)” para remessas do exterior via IBAN código: BR23 0036 0305 0180 3780 7447 592P 1


Mais informação adicional:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS