Deibson Silva, fundador da Legathum Publicado em 18/07/2022
Cientista brasileiro lança no Vale do Silício tecnologia capaz de eternizar a mente humana no metaverso
Manter-se vivo, mesmo após a morte, dentro de
um ambiente digital parece coisa de ficção...
Manter-se vivo, mesmo após a morte, dentro de um ambiente digital parece coisa de ficção científica, mas a cada dia isso se torna mais real por meio do “Legathum”, uma companhia que une neurociência, inteligência artificial e tecnologia blockchain, desenvolveu um metaverso destinado ao legado de pessoas e organizações.
Deibson Silva, fundador e CEO do projeto, conta que o objetivo é eternizar as memórias humanas e dar-lhes vida em um ambiente interativo para que todas as gerações possam aprender e conviver com o conhecimento humano acumulado ao longo dos anos.
Silva é neuropsicólogo formado pela Faculdade de Medicina da USP, e estuda comportamento humano desde 2013 quando lançou um “Assessment” software de análise comportamental utilizado por mais de 1,2 milhões de pessoas em todo mundo e cuja metodologia já formou mais de 11 mil profissionais do Brasil, EUA, Portugal, Angola.
A iniciativa também conta com cientistas de dados Alice Hua e Tim Chen, especialistas em inteligência artificial formados pela Universidade da Califórnia em Berkeley, que é a maior Universidade pública dos Estados Unidos.
A base da propriedade intelectual desenvolvida no projeto está validada inclusive pela própria UC Berkeley na pesquisa de título Memoral, disponível no site oficial da quarta maior Universidade do mundo.
Em junho a Companhia inaugurou seu primeiro do Centro de Experiência localizado no Vale do Silício em um dos maiores hubs de inovação e robótica da Bay Area.
Na mesma data já estarão disponíveis nas lojas do META e Epic Games o Legathum Museum - espaço para exposição de obras de arte em NFTs homenageando as maiores personalidades da história e o Arena Legathum - espaço para conferências, painéis e podcasts no metaverso.
Será lançado o podcast exclusivo sobre mindset empreendedor com o Meta Jobs bem como uma aula sobre a importância da teoria da relatividade em nosso dia a dia com o Meta Einstein.
Todo este valioso e profundo conteúdo foi gerado pela inteligência artificial, de propriedade do Legathum, a partir do conhecimento que estas grandes personalidades deixaram para o mundo.
Todo o conteúdo trata-se de algo totalmente inédito e de propriedade exclusiva da empresa.
Grandes personalidades, como Cafu, Zé Roberto, Minotouro, Tirulipa, Maurício Benvenutti, Guga Stocco e Walter Longo já possuem contrato com a empresa e terão sua presença no metaverso através de seus avatares, proporcionando uma experiência disruptiva para seus fãs, que terão acesso exclusivo a um ambiente personalizado onde será retratado a história de cada uma dessas personalidades.
A forma como as pessoas participam de conferências, concertos, reuniões, fazem negócios, vendem produtos e serviços nunca mais será a mesma.
Empresas, universidades, instituições e indivíduos poderão compartilhar todo o seu conhecimento, estabelecer raízes educacionais com aulas interativas, focar na gamificação e inserção de fatos de forma realista, tornando o processo de aprendizagem e desenvolvimento do ser humano ainda mais eficaz e prazeroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário